Vida em Deus: natural e sobrenatural de mãos dadas
Publicado em 08/03/2023
“Que é o homem, para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o Teu coração, e cada manhã o visites?”
(Jó 7:17, 18ª)
Como responder a esta pergunta; como penetrar o coração do autor da “vida” para obter tal resposta? Não há quem possa discernir essa pergunta.
Entretanto, a Palavra Sagrada, que retrata a identidade do Deus Sagrado, relata uma particularidade suprema: “E disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
(Gn. 1: 26a)
Imagem e semelhança, partículas do Todo-Poderoso no “ser” que Ele criou, para o louvor de Sua glória. O Criador comungava com o homem no Jardim do Éden, assim a sua Palavra descreve: “Então ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no Jardim pela viração do dia.” (Gn. 3:8ª) “Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e lhe perguntou: onde estás? ” (Gn 3:9)
Criador e criatura em comum união, no mesmo ambiente.
Após o sacrifício do Senhor Jesus na Cruz do Calvário em favor do Homem, o Criador, agora também Pai celestial, em comunhão no espírito do Filho, e não mais somente criatura.
Ambos tiveram seus papéis acrescentados espiritualmente falando: Criador e Pai; Criatura e Filho.
Voltemos à declaração de Jó, mas entendendo os papéis: “Que é o homem, (filho), para que tanto o estimes, e ponhas sobre ele o teu coração, e cada manhã o visites”?
O Homem é o filho de Deus, o amado de Deus, o particular tesouro de Deus, a menina dos olhos de Deus. Por isso Deus o estima, põe sobre ele o seu coração paternal, e o envolve com seu amor a cada manhã.
Filho e filha, você é o alto valor de Deus no Céu e na Terra. A cada dia desfrute deste degrau de honra, concedido por Ele.
Você é, eu sou, nós somos o alto valor para Deus.
Em união, sirvamos a Ele, com muita adoração e aos irmãos com muita satisfação.

Ap. Neusa Santiago
Nota: Trecho retirado da obra VIDAS EM DEUS, o natural e o sobrenatural de mãos dadas.
+55 61 3253-5656
secretaria@shalomparaasnacoes.com.br